Blog

Fique por dentro das últimas novidades.

Como desentupir vaso sanitário: 10 maneiras rápidas e práticas!

como-desentupir-vaso-sanitario

Todo mundo gosta de manter a casa limpinha e cheirosa! Porém, às vezes, imprevistos podem acontecer e causar preocupações, como é o caso de um vaso entupido, veja como desentupir.

Se você está com esse problema, é importante saber como desentupir vaso. Afinal, essa situação pode causar mau cheiro e ainda comprometer a higiene e a utilidade do banheiro.

Para te ajudar, separamos diversas dicas eficazes e práticas. Acompanhe o artigo e veja como se livrar desse problemão!

 

Precisa de Ajuda para Desentupir o Vaso Sanitário da sua Residência? Chame a Desentupidora Eminente, prestamos atendimento 24 horas com qualidade e agilidade!

 

Como desentupir o vaso: 10 maneiras rápidas e práticas

Calma, você não precisa entrar em desespero! Existem diferentes estratégias com grandes chances de eficácia. É possível, por exemplo, utilizar soda cáustica, garrafa pet e até Coca-Cola.

Conheça agora dez formas rápidas e práticas para recuperar a funcionalidade do seu vaso sanitário:

 

1. Como desentupir o vaso com água sanitária

Uma das estratégias que você pode recorrer é utilizar água sanitária. Primeiramente, jogue o produto diretamente na privada e deixe agir por cerca de três horas. Depois, é só dar a descarga e verificar se funcionou.

 

2. Como desentupir o vaso com vinagre e bicarbonato de sódio

Soluções caseiras podem ser eficientes! Portanto, se não puder esperar pelas três horas necessárias do procedimento com água sanitária, prepare uma mistura de meio copo de bicarbonato com meio copo de vinagre. Jogue a solução diretamente no vaso.

 

3. Como desentupir o vaso com água e detergente

produtos-para-desentupir-vaso

Mais uma opção com um produto que todos têm em casa e, por analogia, pode trazer bons resultados dependendo do caso! Primeiro, dilua um pouco de detergente em um balde de água fervente.

Logo depois, jogue a mistura no vaso sanitário e dê descarga. Se não funcionar, você pode repetir o processo até três vezes.

Se ainda assim não surtir efeito, é melhor recorrer a outra estratégia!

 

4. Como desentupir o vaso com água fervente

Do mesmo modo, até mesmo utilizar água pode ajudar a resolver o entupimento do vaso, ainda mais se a água estiver fervendo.

Para isso, despeje um balde de água bem quente no vaso de forma rápida. Tenha cuidado para não se queimar!

Nesta estratégia, é muito provável que seja necessário usar ao menos dois baldes de águas fervente.

 

5. Como desentupir o vaso com soda cáustica

Se até agora, nenhum desses métodos surtiu efeito, você pode recorrer a soda cáustica. Mas, atenção, esse procedimento não deve ser repetido com frequência e é melhor até mesmo evitá-lo.

Isso porque é importante ter muito cuidado ao entrar em contato direto com o produto, pois ele pode provocar queimaduras severas na pele e danos graves aos olhos. Por essa razão, sempre use luvas e óculos de proteção durante o procedimento.

Primeiramente, dilua duas colheres de sopa de soda cáustica e duas colheres de sopa de sal em um balde cheio de água. Em seguida, despeje o conteúdo no vaso.

 

6. Como desentupir o vaso com Coca-Cola

A Coca-Cola serve como um substituto para a soda cáustica e é bem mais seguro. Ela poderá ajudar a dissolver o que estiver obstruindo a passagem da água.

Basta jogar dois litros da bebida diretamente no vaso sanitário e dar descarga logo em seguida.

 

7. Como desentupir o vaso com desentupidor

A princípio, a maneira mais indicada para desentupir a privada é utilizar um desentupidor, que é um equipamento próprio para isso!

Para realizar esse procedimento, é necessário que haja uma boa quantidade de água no vaso. Portanto, se for necessário, use um balde para adicionar mais água na privada.

Em seguida, posicione o desentupidor dentro do vaso e faça movimentos para cima e para baixo. Pressione bastante para criar um vácuo.

O vácuo pode fazer com que o objeto que obstrui a passagem de água desça pelo cano.

 

8. Como desentupir o vaso com uma garrafa pet

Ainda assim, se você não tiver um desentupidor em casa, pode simular um com uma garrafa pet.

Você irá precisar dos seguintes materiais: garrafa pet de dois litros, cabo de vassoura, tesoura e fita isolante.

Comece cortando a garrafa cinco dedos antes do fundo. Nesse sentido, encaixe a boca da garrafa no cabo de vassoura. Use a fita para prender o cabo ao bico da garrafa.

Por fim, coloque a garrafa no fim da privada e faça movimentos de cima para baixo (como se fosse um desentupidor de borracha) para criar um vácuo e resolver o entupimento.

Repita o processo até conseguir o efeito desejado.

 

9. Como desentupir o vaso vedando a entrada de ar

como-desentupir-vaso-sanitario-rapido-e-facil

Em casos mais simples, você pode vedar totalmente a entrada de ar da privada para criar um vácuo e fazer pressão para baixo, o que ajuda a desentupir o vaso.

Para isso, cubra totalmente o assento com papel filme ou saco de lixo. Certifique-se que não deixou nenhuma fresta que possibilite a passagem de ar.

Em seguida, fecha a tampa da privada, sente-se ou se ajoelhe por cima da tampa e acione a descarga por cerca de 30 segundos.

Por isso, assista também o nosso vídeo no Youtube:

10. Contrate uma empresa especializada

Em suma, é melhor alternativa para desentupir o vaso de forma eficaz, rápida e prática é contar com uma empresa desentupidora especializada!

Se você tentou algumas dessas soluções caseiras e nada deu certo, o melhor é não ficar insistindo para não piorar a situação. Contrate imediatamente uma desentupidora e se livre desse problema!

 

Precisa de Ajuda para Desentupir o Vaso Sanitário da sua Residência? Chame a Desentupidora Eminente, prestamos atendimento 24 horas com qualidade e agilidade!

 

Conclusão

Então, existem diferentes estratégias de como desentupir vaso de forma caseira, porém, a solução mais eficaz e prática é contratar uma empresa especializada!

Assim, você não se preocupa em testar diferentes métodos e acabar tendo um trabalhão realizando várias tentativas, sem ter certeza de que terá o resultado esperado.

Além disso, também vale tentar evitar essa situação! Nunca jogue absorventes, papel higiênico, lenços umedecidos e preservativos no vaso e tenha sempre uma lixeira no banheiro para descartar esses materiais de forma adequada.

× Como Podemos Ajudar?