Blog

Fique por dentro das últimas novidades.

Como Usar o Desentupidor De Vaso?

Como Usar o Desentupidor De Vaso?

A princípio, é uma das ferramentas mais conhecidas no mundo para resolver o entupimento de pia, vaso sanitário, ralos tanques de lavar roupas ou qualquer outro local. Com isso, sua grande ajuda faz com que muitas vezes, evitemos a necessidade de contratar uma Desentupidora profissional, como a Desentupidora de Vaso Sanitário.

Embora não seja um utensílio que é encontrado em muitas casas brasileiras, ter um Desentupidor de Borracha de qualidade é fundamental para eventos deste tipo.

Contudo, se você não o tiver em situações desesperadoras, ainda existem métodos caseiros de como fazer um Desentupidor com Garrafa!

Dito isso, vamos ao que interessa! Se você tem um desentupidor de vaso em casa e não sabe como usá-lo, continue a leitura e descubra sua utilidade!

Embora muito simples, este passo a passo irá resolver e muito a sua vida! Veja a maneira correta!

Como Não usar o Desentupidor de Borracha!

Antes de tudo, sabemos a importância de ter um utensílio deste tipo em casa e sua versatilidade. Porém, por ser um objeto aparentemente simples de usar, muitos não entendem as condições certas para ter 100% do local desentupido.

Isso porque, ao usar um desentupidor de maneira errada, muitos não conseguem desentupir o local e logo desistem. Então, se quiser usar um desentupidor de maneira certa, não faça isso:

  • Não use panos por baixo do Desentupidor;
  • Não utilize ele sujo;
  • Verifique se as condições do Desentupidor estão boas.

Agora, já destrinchamos o que não fazer. Então siga com o passo a passo para usar corretamente!

Entretanto veja 10 dicas para  desentupir vaso, o que é bom para desentupir vaso , Porque o Vaso entope , Como desentupir Privada, Veja o Preço Para desentupir .

 

Se prepare para usar o Desentupidor!

Ao mesmo tempo que seja um procedimento simples, vale ressaltar o uso de alguns equipamentos que faça dessa estratégia a mais segura possível; já que estamos falando de locais com bactérias e vermes.

Separe estes itens:

  • Luvas de borracha;
  • Óculos de proteção;
  • Jornais para colocar ao redor;
  • Um Desentupidor grande, proporcional ao local que irá desentupir.

Portanto, agora que separou as EPI’s (Equipamentos de Porteção Individual), fica mais fácil e seguro fazer o desentupimento!

Quanto custa um desentupidor e onde encontrar?

Desentupidor de Borracha

Quem nunca teve a oportunidade de comprar um desentupidor de vaso na rua, mas nunca se preocupou em comprar?

Pois é, este tópico está aqui para ajudar aqueles arrependidos!

Conforme alguns locais, o preço do desentupidor pode variar de R$4,00, chegando até R$25,00 em média. Podendo ser encontrado nos principais centros comerciais, casas de construção, ou então em marketplaces!

Como usar o Desentupidor de Vaso?

Finalmente chegamos ao que interessa, como usar o Desentupidor de borracha de maneira certa? Continue lendo e descubra!

Por analogia, pegue alguns jornais que você já separou e forre o piso ao redor do vaso sanitário, ralo ou pia de cozinha para evitar respingos de água suja.

Com as luvas e os óculos separados, vista-os e se prepare para colocar o Desentupidor de Vaso no local do entupimento.

Todavia, é importante avisar que para cada entupimento há uma estratégia diferente recomenda. Mas não se preocupe, os passos para utilizar o Desentupidor de Vaso são os mesmos para diferentes locais, com apenas alguns detalhes diferentes.

Sabendo disso, posicione a boca do desentupidor no ralo em que deseja e pressione com a intenção de criar um vácuo.

Lembre-se: é importante que deixe o volume de água a um ponto que deixe a metade parte de borracha do desentupidor submersa.

Do mesmo modo, siga com movimentos de vai e vem com o desentupidor até que a camada obstrutora se desfaça e pronto!

Jogue 5 litros água quente no local após o trabalho e limpe o local!

Não Funcionou? Conte com a Ajuda de Profissionais!

Desentupidor de Vaso Profissional

Á primeira se as técnicas não funcionaram de maneira alguma, NÃO INSISTA!

Visto que não sabemos o que de fato está obstruindo, tampouco o local em que este está na tubulação. Indicamos a não insistir porque qualquer tentativa de desentupimento sem saber o real motivo, pode trazer métodos inadequados para e tentativas vãs para com a tubulação.

Podendo trazer danos irreversíveis aos canos.

Diante disso, conte com uma empresa com profissionais qualificados, experientes e com tecnologia de ponta; como a Desentupidora Eminente. Pois contratando profissionais como a Desentupidora Sampa, seu entupimento é resolvido de maneira barata e eficaz!

Leitores também gostam:

Nossas Certificações

Solicite um Orçamento


Chamar pelo Whatsapp
Ligue Agora
× Como Podemos Ajudar?