Blog

Fique por dentro das últimas novidades.

Por que a Privada do Banheiro entope?

Por que a Privada do Banheiro entope

Quem nunca foi usar o banheiro e se deparou com uma situação desagradável com o Vaso Sanitário? Pois é, o entupimento de privada é comum nas casas brasileiras e existem diversos casos.

Com isso, muitas pessoas se perguntam por que a Privada do Banheiro entope?

Pensando em resolver este problema e orientar as pessoas, fizemos este artigo que conta em detalhes as razões do porque a privada do banheiro entope.

Continue lendo e fique por dentro!

 

Por que a Privada do Banheiro entope?

 

Por que a Privada do Banheiro entope?

Por que a Privada do Banheiro Entope?

De início, são variados os motivos do Vaso Sanitário entupir. Portanto, o problema pode ter sua origem desde fossas entupidas, à maus hábitos dos moradores; como jogar alguns objetos impróprios na privada.

Isso por sua vez causa entupimentos cada vez mais recorrentes, assim, complicando a vida de todos as pessoas.

Levando isso em conta, precisamos esclarecer o que não jogar no vaso sanitário, assim, você não cometerá esses erros. Acompanhe!

Não Jogue isto no Vaso Sanitário!

Antes de tudo, se você acredita que as causas do entupimento é o descarte inapropriado de resíduos, este tópico irá esclarecer tudo! Por isso, veja os principais objetos que não pode ser jogado no Vaso Sanitário:

  • Plásticos ou quer tipo de papel;
  • Lenços umedecidos ou papel higiênico;
  • Absorventes;
  • Fio dental;
  • Chiclete ou bala;
  • Restos de sabonete ou resíduos sólidos.

Sinais que a Privada do Banheiro está Entupida

Embora as dicas anteriores façam sentido, de nada adianta fazê-las se não existir um entupimento. Então, é importante se atentar aos sinais que a Privada dá para detectar um entupimento.

Sendo assim, quando a tubulação está entupida sem sabermos, o problema pode se agravar com o tempo, causando danos financeiros e morais.

De modo simples, algumas técnicas para descobrir se há um entupimento são:

  • Verificar a demora do escoamento após a descarga;
  • Observar o nível da água;

Apesar dessas orientações, é igualmente importante se atentar a quanto tempo este problema vem acontecendo, bem como investigar se houve algum tipo de obra no local anteriormente.

Isso porque, se o problema vem se arrastando a muito tempo, uma solução simples pode não dar conta do recado. Logo, torna-se necessária a ação e uma Desentupidora de Vaso Sanitário!

Isso esclarecido, vamos listar agora os hábitos mais comuns que contribuem para o entupimento da Privada do Banheiro!

Hábitos Comuns que Causam o Entupimento de Privada!

Da mesma forma que foi esclarecido o que não jogar no vaso sanitário, é importante explanarmos alguns hábitos comuns que as pessoas tem com relação a privada, que por sua vez, contribuem e muito para o entupimento de Privada.

Portanto, se a Privada do Banheiro estiver entupida por aí, tente ao máximo mudar estes hábitos:

  • Descartar aquele restinho de sabonete da privada;
  • Esquecer de retirar o gancho desorizador sanitário no vaso;
  • Jogar objetos indevidos;
  • Descartar plásticos, papel e lenços.

 

Com isso esclarecido, vamos ao último tópico deste artigo, que conta em detalhes como Desentupir a Privada do Banheiro de uma vez por todas! Continue lendo!

 

Como Desentupir a Privada do Banheiro?

1. Água Quente

Água Quente

Portanto, esta técnica surte efeito para fezes endurecidas e sabonetes. Para usa-la corretamente você deve jogar a água quente diretamente na privada e esperar.

2. Desentupidor

A princípio o método mais conhecido, usar o desentupidor manual pode livrar a sua privada de um entupimento! O método é bem simples, basta fazer movimentos uniformes no vaso para fazer a desobstrução, e aguardar!

3. Detergente com Água Quente

A princípio, Nesta técnica é preciso aquecer a água e deixar o detergente diluir por alguns minutos. Depois, basta jogar a mistura no vaso e aguardar até dar a descarga.

Contrate uma desentupidora!

Em conclusão, fica claro que ter a Privada do Banheiro entupida é um grande dor de cabeça, e que por vezes, se não soubermos a real condição da tubulação, um pequeno entupimento pode se tornar uma grande dor de cabeça.

Por isso, conte com a ajuda da Desentupidora Eminente para resolver o seu entupimento de maneira segura e rápida.

Leitores também se interessam:

Nossas Certificações

Solicite um Orçamento


Chamar pelo Whatsapp
Ligue Agora
× Como Podemos Ajudar?