Blog

Fique por dentro das últimas novidades.

Como Trocar O Vaso Sanitário?  

Antes de tudo, um problema comum na casa dos brasileiros é ter um entupimento de vaso sanitário, ou qualquer outra situação ligada a este item. Algumas pessoas querem saber como trocar o vaso sanitário.

Nesse sentido, quando o entupimento é muito avançado ou o vaso sanitário está muito velho ou quebrado, trocar o vaso sanitário é uma das soluções mais recorrentes que as pessoas escolhem.

Pensando nisso, para te ajudar nós da Desentupidora Eminente fizemos este artigo rápido que mostra como trocar o vaso sanitário por si só, sem correr grandes riscos.

Portanto, leia o artigo até o final para resolver qualquer problema que surja durante este processo!

Não Sei Como trocar o Vaso Sanitário. Como fazer?

Primeiramente, se você se identificou quando falamos em vaso sanitário velho ou quebrado e está pensando em trocar, é preciso deixar claro que este é um processo que requer muito cuidado.

Isso porque, as chances de cheiros desagradáveis e vazamentos eclodirem do local são gigantescas, se feito de maneira errada.

Então, para começar você vai precisar de cera e anel de vedação, junto às chaves/parafusos e peças novas.

Alerta: é importante que você tenha as medidas corretas da sua privada antiga antes de comprar uma nova; afim de assegurar que todos os parafusos fiquem na mesma distância e caibam corretamente no local.

Além disso, para saber como trocar o vaso sanitário também é importante que o tubo de ligação seja da mesma altura.

O Passo a Passo

A partir disso, com os equipamentos certos e separados, é hora de botar a mão na massa e tentar trocar o vaso sanitário por si só.

Vamos lá?

Feche o Registro: Primeiro de tudo, desligue o registro de água e esvazie completamente o vaso sanitário. Fazendo isso, dê descarga o máximo que puder e desconecte todas as partes;

A peça da privada pesa e torno de 30K, então faça um pouco de força, fazendo movimentos de um lado para o outro até ela se desprender do chão do banheiro.

Agora, um truque é tapar o buraco no chão com um pano.

Assim, você pode evitar maus cheiros e evitar a queda de parafusos e ferramentas durante o trabalho.

Depois, chegou a hora de limpar o ambiente, pode haver algum mofo ao redor devido à umidade. Remova também qualquer material de vedação antigo. Você também deve verificar se há danos no piso. Se assim for, é hora de corrigi-lo.

  • Está tudo pronto para o novo vaso. Tenha muito cuidado, pois as cerâmicas são facilmente quebradas. Coloque a vedação e o recipiente de cabeça para baixo. • Aplique 1cm de lacre na borda do vaso (ficará no chão) e coloque o vaso sobre o furo (lembre-se de retirar o pano do chão). Observe a posição do parafuso, ele deve corresponder à posição no chão. Um nível pode ajudar a manter a frente e a parte de trás do pote alinhadas.
  • Aperte as porcas para fixar o recipiente. Para fazer isso, aperte-os alternadamente. Dessa forma, você não perderá ou correrá o risco de quebrar a louça. Você também não precisa apertá-los com muita força, pois a pressão destruirá o recipiente.
  • Se o vaso sanitário não for uma caixa, deve-se vedar o orifício do vaso sanitário e instalá-lo no tubo de ligação na parede.
  • Se o vaso for uma caixa e se desmanchar, é hora de colocar. Aparafuse-o à parede ou lavatório (dependendo do modelo) e volte a ligar as linhas de água.

Precisa de uma Ajudinha?

Profissionais para te ajudara Como Trocar O Vaso Sanitário

Por fim, nós da Desentupidora Eminente sabemos o quão perigoso é fazer esse tipo de atividade sozinho, seja na substituição do vaso, ou na resolução de um entupimento.

Portanto, a Desentupidora de Vaso Sanitário está sempre disponível, 24 horas por dia prontos para resolver qualquer problema em SP e na Grande SP!

Artigos Relacionados:

Nossas Certificações

Solicite um Orçamento


Chamar pelo Whatsapp
Ligue Agora
× Como Podemos Ajudar?