Blog

Fique por dentro das últimas novidades.

Saiba como resolver o Problema, Ralo de banheiro Entupido

Ralo de banheiro entupido

Cheiro desagradável de esgoto no banheiro ou então dificuldade para escoar a água pelo ralo são situações comuns, porém muito desagradáveis. E, quando acontecem muitas pessoas ficam sem saber do que se trata. Mas, a verdade é que estes são sinais claros de problemas envolvendo ralo de banheiro entupido.

Se você está passando por esse tipo de transtorno. E não sabe mais o que fazer para contornar o problema, não se preocupe!

Nesse artigo, preparamos este guia com dicas simples e eficientes para que você saiba como desentupir ralo de banheiro. Aqui mostraremos as possíveis causas de entupimentos, bem como daremos algumas dicas sobre como prevenir o entupimento do ralo do banheiro. Ficou interessado? Então, continue lendo este post!

O que provoca o entupimento do ralo de banheiro?

Ralo de banheiro entupido é um problema que pode ter diferentes causas. Além da instalação incorreta do ralo, o entupimento pode ser causado também pela falta de limpeza preventiva.

A limpeza preventiva é um cuidado que precisa ser feito periodicamente por uma desentupidora. Assim, evita-se o acúmulo de resíduos no ralo, que é a principal causa do entupimento do ralo neste ambiente.

Além disso, a limpeza preventiva ajuda a proteger a rede de esgoto. E previne as consequências do entupimento, como o mau cheiro ou então transbordamento. Entre os resíduos que rotineiramente causam o entupimento do ralo do banheiro e que são considerados os grandes “vilões” das tubulações, estão:

  • Fios de cabelo;
  • Pedaços de papel higiênico;
  • Gordura corporal;
  • Cotonete, preservativos ou então absorvente;
  • Pedaços de sabonete;
  • Embalagens plásticas;
  • Areia;
  • Pequenos objetos.

Ralo de banheiro entupido: como desentupir?

Existem diferentes formas para solucionar o entupimento no ralo do banheiro. Desde soluções caseiras, até as realizadas por empresas especializadas em desentupimento.

Para resolver o problema do ralo de banheiro entupido, você pode recorrer aos seguintes processos abaixo que são eficientes para casos de entupimentos superficiais no ralo do banheiro. Veja:

Veja como desentupir ralo do banheiro com desentupidor

O desentupidor manual é um excelente recurso para desentupir encanamentos. Isso porque a pressão que ele exerce sobre a tubulação empurra para o esgoto os resíduos presos no ralo. Dessa forma, para solucionar o problema de ralo de banheiro entupido, basta cobrir o ralo com um pouco de água. E posicionando a parte inferior do desentupidor sobre o ralo, fazendo movimentos repetidos de “vai e vem”.

Saiba Como desentupir ralo do banheiro com água quente

A água quente é capaz de desgrudar a gordura presente no ralo do banheiro, assim como também de desprender outros resíduos. Por isso, muitas pessoas adotam esta solução para resolver problemas como ralo de banheiro entupido.

Para adotar esta dica e desentupir ralo de banheiro, basta despejar diretamente dentro do ralo 2 litros de água quente. Em alguns casos, pode ser necessário utilizar uma quantidade maior de água.

Como desentupir ralo do banheiro com vinagre e bicarbonato

Outra forma de resolver ralo de banheiro entupido é com a mistura de bicarbonato de sódio com vinagre. Juntos, esses produtos causam uma ação efervescente capaz de desgrudar os resíduos presos e de limpar o ralo. Para isso, você deve misturar 1 xicara de bicarbonato com ½ de vinagre e despejar dentro do ralo. Após 30 minutos, despeje 2 litros de água quente.

Assista em vídeo no Youtube:

 

Resolver o entupimento de ralo do banheiro com soda cáustica

Em muitos casos o problema do ralo de banheiro entupido pode ser resolvido usando soda cáustica.

Mas atenção! Como este produto possui um alto poder corrosivo, é preciso saber como aplica-lo no encanamento. Do contrário, além de não resolver o problema, você corre o risco de danificar a tubulação. Aproveite para conferir o artigo Como usar soda cáustica para desentupir o encanamento. E aprenda como usar essa substância para solucionar o problema de entupimento.

Observe como desentupir ralo do banheiro com uma máquina desentupidora

Se os métodos acima sobre como desentupir ralo de banheiro entupido não surtirem efeito, não precisa entrar em desespero. Neste caso, provavelmente o problema pode ser consequência de um cano obstruído por algum resíduo. E pode ser resolvido com uma máquina desentupidora. No entanto, para utiliza-las você deverá contar com o apoio de uma desentupidora capacitada.

Ralo do banheiro entupido
Ralo do banheiro entupido

Apreenda como evitar o entupimento do ralo de banheiro?

Quando se trata de entupimento, prevenir é sempre mais econômico do que concertar! Isso porque o entupimento causa muitos transtornos, que são maiores quando o problema ocorre em ambientes internos. Neste caso, para não precisar utilizar os métodos acima para ralo de banheiro entupido, você deve adotar as seguintes dicas:

  • Mantenha o banheiro sempre limpo;
  • Limpe o ralo do banheiro no mínimo uma vez por mês;
  • Retire fios de cabelo bem como restos de sabonete do boxe do banheiro;
  • Instale uma grade de proteção no ralo do banheiro;
  • Evite descartar qualquer tipo de resíduo dentro do ralo.

Entretanto separamos algumas dicas: veja 10 dicas para  Problemas com Ralo Entupido, Como evitar problemas entupimento de ralo, Método caseiro para desentupir Ralo de Banheiro,6 dicas para desentupir ralo, desentupindo ralo de quintal de maneira simples, ralo de quintal entupiu o que fazer e o Preço Para desentupir .

Além disso, uma forma muito eficiente de prevenir entupimentos é realizando a manutenção preventiva com empresas especialistas em desentupimento. Ao manter a manutenção preventiva em dia, você terá a garantia de que  o resíduos não irão se acumular ou então que o ralo ficará limpo e livre do mau cheiro.

 

blank

O ralo do banheiro não desentupiu! O que fazer?

Se mesmo adotando os quatro primeiros métodos acima, o ralo do banheiro não desentupiu, então o ideal é buscar ajuda de uma desentupidora de ralo.  Ao contratar um serviço de desentupimento, você poderá resolver o problema com muito mais rapidez e eficiência.

Além disso, uma desentupidora possui profissionais capacitados para identificar de forma precisa a real origem do entupimento e analisar os possíveis danos já instalados no local.  Dessa forma, os profissionais poderão recomendar os métodos e produtos mais adequados e seguros para resolver o entupimento do ralo do banheiro ou de qualquer outro local.

Conclusão

Portanto, esses são os principais métodos de como desentupir ralo de banheiro entupido! Gostou das dicas sobre como resolver ralo de banheiro entupido? Quer saber mais sobre o serviço de desentupimento?

Entre em contato conosco! Realizamos serviços de desentupimento de ralos, pias, vasos sanitários, rede de esgotos, bem como caça vazamentos. Aproveite e solicite agora mesmo um orçamento!

Veja outras dicas interessantes:

caça vazamentos agua
como encontrar vazamentos agua

 

 

 

 

 

 

 

Como desentupir vaso sanitário: 10 maneiras rápidas e práticas!
Saiba Como desentupir vaso sanitário: 10 maneiras rápidas e práticas!
Como eliminar cheiro de esgoto no banheiro? 7 dicas simples!
Aprenda Como eliminar cheiro de esgoto no banheiro? 7 dicas simples!
Nossas Certificações
Logo sabesp
Logo CETESB
Logo premio reclameAqui 2020

Solicite um Orçamento


Chamar pelo Whatsapp
Ligue Agora

Atendemos a qualquer hora, regiões de São Paulo , Grande São Paulo, Interior e Litoral.

Entre em contato agora para resolvermos o seu problema.
× Como Podemos Ajudar?