Blog

Fique por dentro das últimas novidades.

Como Identificar e Resolver Vazamentos em Apartamento

Se você está sofrendo com o vazamento de água em seu apartamento, saiba que este problema é muito mais comum do que imagina. Mas, identificar o local exato e resolver vazamento de água em apartamento se tornou uma missão bem menos complicada graças ao caça vazamento em apartamento.

Continue lendo esse artigo e saiba quais prejuízos um vazamento pode causar no seu apartamento. Veja também como identificar e resolver este problema através da tecnologia que muitos especialistas usam e indicam, o caça vazamento.

Quais os prejuízos que o vazamento de água pode causar?

Em apartamento, assim como em residências ou qualquer outro espaço, os prejuízos decorrentes de um vazamento de água são inúmeros. Além de comprometer a estrutura do imóvel, o vazamento de água no apartamento também provoca:

  • Mofo, rachadura e manchas nas paredes internas e externas;
  • Desprendimento da pintura e de revestimento das paredes;
  • Manchas e poças de água no teto e nos pisos dos apartamentos;
  • Desperdício de água prejudicando assim o uso racional deste recurso;
  • Prejuízo financeiro ocasionando o aumento inexplicável da conta de água;

E não resolver o problema a tempo, aumenta o risco de todos os problemas acima acabarem se estendendo para outros imóveis, gerando insatisfação e conflitos entre os moradores do condomínio.

Vazamento de água em apartamento: como identificar?

O vazamento em apartamento acontece da mesma forma, surgindo de início como uma mancha no teto ou parede do apartamento. E como a conta de água e o hidrômetro são únicos para todo o condomínio, fica difícil realizar os típicos testes de vazamento.

Além disso, identificar o vazamento nestes ambientes fica mais difícil por conta da influência dos demais apartamentos.

Portanto, a única forma de saber se está ocorrendo ou não um vazamento no apartamento é prestando atenção em ambientes onde o vazamento ocorre com mais facilidade e que servem como uma “denúncia” do problema.

Como identificar o vazamento no banheiro?

No banheiro, você pode localizar vazamento verificando o funcionamento do chuveiro e da torneira. Caso note que o chuveiro ou torneira estão pingando, este pode ser um sinal de vazamento.

Além disso, verifique também se há escoamento de água no vaso sanitário, principalmente após dar a descarga. Veja também se existe sinais de umidade na parede ou teto. Todos estes são sinais de que provavelmente o vazamento se encontra neste ambiente do apartamento.

infográfico caca vazamentos 1
infográfico caca vazamentos 1

Como identificar vazamento na cozinha?

Assim como na torneira do banheiro, você deve também verificar na cozinha o funcionamento da torneira. Caso ela esteja pingando e esteja corretamente fechada, provavelmente o vazamento está na cozinha. Além disso, se na parede onde a torneira se encontra estiver água escorrendo ou manchas de umidade, você também estará diante de sinais de vazamento.

Além disso pode ter vazamento referente desentupimento.

Como identificar vazamento em outras áreas?

Em áreas como lavanderia ou dispensa também é possível haver sinais de vazamento. Verifique a presença de mofos ou manchas nas paredes. Além disso, verifique junto ao síndico se há presença de encanamentos que possam por esses cômodos.

Verifique também a presença de manchas ou então pintura se desprendendo do teto. Isso porque, caso haja algum vazamento de cima, estes sinais podem consequentemente surgir no teto do seu móvel. Então é sempre bom ficar atento!

infográfico caca vazamentos 2
infográfico caca vazamentos 2

Vazamento de água em apartamento: como resolver?

Aplicando as dicas acima, é possível detectar vazamentos no seu apartamento. Então, o próximo passo consiste em tentar resolver o quanto antes o vazamento.

Até mesmo para evitar que ele se torne um problema maior no futuro. Para isso, você deve imediatamente buscar um profissional capacitado ou uma empresa especializada em vazamentos e desentupimento.

Feito o reparo, você deve realizar em conjunto com o sindico, o teste do hidrômetro consiste em deixar todos os registros abertos, fechar as torneiras, desligar os aparelhos que utilizam água. E, em seguida, anotar o número que aparece no relógio de água.

Faça isso durante três dias e no mesmo horário, para se certificar que o número não se alterou.

Agora, se mesmo aplicando as dicas que trouxemos nesse artigo, você não conseguir identificar o vazamento, não se preocupe. Nesse caso, o melhor é buscar ajuda especializada.

Ao contratar uma empresa especializada, você terá como identificar e resolver o vazamento de água em seu apartamento sem causar maiores danos.

Isso porque, este suporte especializado consegue aliar suas expertises a técnicas modernas e eficientes para encontrar vazamento como o caça vazamento, que localiza de forma precisa e rapidamente o problema.

Além de realizar o reparo com agilidade, uma empresa especializada será capaz de avaliar a origem do vazamento de água em seu apartamento. E também de orientar sobre os possíveis prejuízos já instaurados. Ou seja, ao buscar uma empresa especializada além de resolver o vazamento, você terá a real noção do problema em seu apartamento.

Vazamento em apartamento: é a melhor solução?

Sim! O caça vazamentos é uma técnica inovadora que as empresas vêm utilizando para identificar e resolver vazamento de água. Esta técnica utiliza o aparelho Geofone, também conhecido como caça vazamento.

O Geofone caça vazamento em apartamento de forma eficiente, detectando desde os vazamentos subterrâneos até os vazamentos ocultos.

Além disso, as empresas utilizam o caça vazamento em apartamentos como uma forma prática que não causa a quebra de pisos ou de paredes, pois o aparelho funciona como uma espécie de ultrassom.

Dessa forma, o caça vazamento em apartamentos é considerado pelos especialistas a melhor solução para a identificação precisa do vazamento em apartamentos.

Quanto custa o caça vazamento?

O custo para empregar a técnica de caça vazamento em apartamento depende muito da empresa ou do profissional autônomo contratado para realizar o reparo.

No entanto, por ser uma técnica moderna, eficiente e que altamente requisitada no mercado, o preço caça vazamento em apartamento pode ser considerado alto, mas vale muito a pena.

Isso porque por não quebrar paredes e por localizar exatamente o local do problema o caça vazamento em apartamento é a melhor alternativa tanto para você quanto para os demais moradores, especialmente quando o vazamento se apresenta entre os apartamentos.

Dessa forma, o reparo pode ser feito de forma precisa, rápida e de forma geral com mais economia.

Agora que você já sabe que o caça vazamento em apartamento é a melhor solução para identificar bem como resolver vazamentos de água, entre em contato agora mesmo!

Veja o nosso vídeo do Youtube:

Conclusão

Em síntese, você aprendeu como encontrar vazamentos, bem como prevenir os mesmos. Por isso, compreende a complexidade de um trabalho como esse, e como é importante fazê-lo sem erros; levando isso em conta, considere sempre chamar um profissional! É garantia de que não haverá erros.

Somos uma empresa especializada em vazamentos e desentupimentos de casas, apartamentos e outras edificações. Aproveite e solicite já um orçamento conosco.

Veja artigos Relacionados

caça vazamentos-como-encontrar
caça vazamentos-como-encontrar

 

 

 

 

 

 

 

vazamento-piscina
vazamento-piscina
× Como Podemos Ajudar?