Blog

Fique por dentro das últimas novidades.

Vazamento de Piscina – Como Detectar e Resolver

vazamento-piscina

Ter uma piscina em casa é uma excelente opção de lazer, especialmente para os dias mais quentes do ano. Mas, quando surge um vazamento toda a diversão acaba e surgem as dores de cabeça. Por isso, saber como detectar e resolver o vazamento de piscina é fundamental.

Nesse artigo preparamos um guia para ensinar a você a como identificar um vazamento na piscina e como solucionar o problema de forma prática e segura. Por isso, continue sua leitura e veja agora como detectar e resolver vazamento de piscina.

Como detectar o vazamento de piscina?

Basicamente, você pode detectar o vazamento de piscina conferindo o nível de água. Observe até onde a água da piscina desce, ou seja, o ponto do nível de água. Isso porque se a água esvazia até um determinado ponto e depois para de descer, então provavelmente o vazamento se encontra naquela altura indicada pelo nível de água na piscina.

Caso o nível de água esteja diminuindo, então a piscina pode conter algum vazamento. Outra forma de identificar o problema é verificando diretamente no encanamento ou então no sistema de filtro. Além disso, o problema pode estar entre os azulejos de revestimento da piscina.

Em caso de vazamento, por conta da sucção a sujeira da piscina tende a grudar em determinados locais que contém frestas, indicando um possível defeito no revestimento da piscina. Portanto, outra dica que você fazer para detectar o problema é observar os pontos na piscina onde a sujeira fica mais concentrada.

Infográfico-vazamento-piscina
Infográfico-vazamento-piscina

Como detectar o local exato do vazamento de piscina?

Uma vez que confirmou suas suspeitas sobre a existência do problema, agora você pode tentar detectar exatamente o local do vazamento na piscina por meio dos dois testes: o teste do corante e o teste dos canos e tubulações.

O teste do corante consiste em colocar um pouco de corante ou até mesmo um pó de suco de coloração forte em uma seringa e jogar próximo na área da piscina onde você detectou o vazamento. Se a solução com corante for aspirada para qualquer ponto da piscina, então provavelmente o vazamento está mesmo na área que você detectou no passo anterior.

Para certificar-se se o vazamento se encontra ou não na tubulação, ou no sistema de filtragem e sucção, você deve primeiramente desligar a bomba da piscina e jogar um pouco de corante nos ralos e nos bocais. Caso o corante entre para dentro do cano, então provavelmente o problema de vazamento está na tubulação da piscina.

Como resolver o vazamento de piscina?

Para solucionar o vazamento de piscina é necessário recorrer a um profissional ou empresa especializada!  Os testes acima para detectar o vazamento são testes visuais que indicam a provável área do vazamento. E como é possível ter essa noção, muitos acreditam que o problema pode ser resolvido de forma caseira.

No entanto, isso é um engano, pois estes produtos apenas “mascaram” o problema e ainda podem danificar a estrutura da sua piscina.

Portanto, para resolver o vazamento de piscina de forma eficaz, segura, rápida e sem causar maiores danos ao local o ideal é que você contrate imediatamente os serviços especializados de uma empresa ou profissional.

Porque contratar uma empresa especializada?

Além de confirmar se realmente se trata de um vazamento, ao contratar os serviços de um profissional ou empresa especializada, você terá a garantia de que o vazamento na sua piscina não será mais um problema.

Somente com esse suporte especializado você terá condições de identificar de forma precisa o local do vazamento. E também encontrar a melhor forma de resolver o vazamento com o uso de técnicas modernas e eficientes.

Além de contar com equipamentos modernos e técnicas atualizadas para identificar e resolver vazamentos, como o caça vazamentos, estes profissionais possuem experiência para encontrar rapidamente o problema. E o melhor, solucionar o vazamento sem gerar danos aos canos ou a estrutura da piscina. Dessa forma, após o devido reparo, você poderá aproveitar a sua piscina sem se preocupar com possíveis vazamentos.

Caça vazamento: é a melhor solução para vazamentos?

Sim! O caça vazamento é uma técnica que as empresas especializadas em vazamento vêm utilizando para identificar e resolver vazamentos de água. Esta técnica utiliza o aparelho Geofone, que é um aparelho eletrônico que funciona como uma espécie de ultrassom e que é capaz de detectar de forma precisa vazamentos subterrâneos e vazamentos ocultos.

A vantagem de utilizar esta técnica é que ela permite localizar vazamento de forma prática. E sem precisar quebrar paredes ou pisos, pois o aparelho indica exatamente a origem do problema. Inclusive, muitos especialistas consideram o caça vazamento a melhor solução para identificar com precisão qualquer vazamento, incluindo o vazamento de piscina, e outros serviços desentupidora.

Quanto custa o serviço de caça vazamento?

O custo para encontrar vazamento por meio desta moderna e eficiente técnica depende muito do profissional ou empresa contratada para executar o serviço. No entanto, por ser uma técnica altamente requisitada no mercado, o preço caça vazamento pode ser considerado relativamente alto por muitos

Mas, pelo fato de localizar de forma precisa o problema, não exigir a quebra de pisos e paredes, limitar o reparo a um ponto específico, produzir pouca sujeira e barulho, o custo deste serviço compensa muito. Além disso, por não precisar reconstruir a parede ou piso do chão, ou de revestimento, com esta técnica você acaba economizando.

Assista o nosso vídeo no Youtube:

Conclusão

Agora você já sabe como identificar e resolver vazamento de piscina. Então, está esperando o quê para resolver este problema de forma profissional e segura? Entre em contato conosco e solicite já um orçamento!

Veja outros artigos com dicas incríveis sobre vazamento de Água.

como identificar vazamento em apartamento
Como identificar vazamento em apartamento
caça vazamentos-como-encontrar
Caça vazamentos-como-encontrar

 

 

 

× Como Podemos Ajudar?