Blog

Fique por dentro das últimas novidades.

Como desentupir esgoto corretamente? Confira as melhores dicas!

Como Desentupir Esgoto Corretamente

Os entupimentos dos canos são comuns e todos estão sujeitos a passar por esse problema, ainda mais se você não tomar medidas preventivas. Por essa razão, é importante saber como desentupir esgoto caso se depare com essa situação.

Afinal, garantir que o sistema de esgoto esteja em perfeitas condições de funcionamento é crucial para promover a saúde, higiene e bem-estar dos moradores da casa.

Para te ajudar, listamos as melhores dicas para você acabar com o entupimento dos canos do esgoto, além de conseguir prevenir esses problemas. Não perca!

 

Precisa de Ajuda para Desentupir o Cano de Esgoto da sua Residência? Chame a Desentupidora Eminente, prestamos atendimento 24 horas com qualidade e agilidade!

 

Dicas de Como Desentupir Esgoto

Existem várias formas de como desentupir o esgoto. A eficiência do método varia de acordo com o motivo que levou ao entupimento.

Agora, confira algumas dicas para acabar com esse problema:

 

Como Desentupir Esgoto com Bicarbonato de Sódio e Vinagre

como-desentupir-cano-de-esgoto-com-gordura

Uma boa maneira de desentupir canos sem exigir muito esforço físico é usar uma mistura de bicarbonato de sódio e vinagre.

A mistura desses dois elementos produz um forte efeito efervescente, que pode remover placas de gordura e outros detritos que estão bloqueando o duto.

Para desentupir com esses produtos, basta colocar 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio no cano entupido e logo em seguida despejar o vinagre.

Quando a mistura começar a ferver, cubra o cano, o vaso sanitário ou a pia com um pano quente e deixe agir por 25 minutos. Em seguida, despeje água fervente para finalizar o trabalho.

Você também pode utilizar suco de limão quente em vez de água fervente. Além de potencializar o efeito de dragagem, o suco de limão também ajuda a acabar com o cheiro de esgoto do banheiro.

 

Como Desentupir Esgoto com Água Fervente

Outra aliada em casos de entupimento de esgoto é a água quente, ainda mais se for combinada com outros ingredientes.

Um bom exemplo de como usar água fervente para resolver o problema do entupimento é colocar duas colheres de sopa de fermento em pó no cano e imediatamente jogar água quente.

A efervescência desentupirá os canos e soltará os detritos orgânicos ou gorduras sujos grudados nas paredes.

Além disso, quando a pia e o sifão estão sem água, colocar detergente com água fervente no cano também ajuda a resolver o problema de entupimento.

Em alguns casos mais simples, apenas água quente pode resolver o problema. Porém, claro, se a situação tiver sido causada por um objeto sólido, não será eficiente.

 

Como Desentupir Esgoto com Pedaço de Arame

Caso a obstrução tenha sido causada por algo sólido, como cabelos, uma ação manual com auxílio de um pedaço de arame pode ajudar, dependendo da profundidade em que estiver.

Você irá utilizar o arame para tentar enganchar o objeto e puxá-lo para fora da tubulação. Só tenha cuidado para não usar um metal muito rígido, pois pode trincar ou furar os canos.

 

Como Desentupir Esgoto com Produtos Químicos

Em último caso, você ainda pode tentar utilizar produtos químicos específicos para desentupir os canos.

Porém, lembre-se que a maioria desses produtos é destinado exclusivamente para dissolver e eliminar obstruções totalmente orgânicas, objetos sólidos não vão ser removidos.

A ideia é usar o produto de acordo com as orientações dos fabricantes, incluindo o tempo de espera necessário para o efeito esperado.

 

O Que Não Fazer Para Desentupir Cano de Esgoto?

Além das dicas de como desentupir esgoto, ainda existem algumas recomendações do que não fazer quando enfrentar esse problema.

Antes de mais nada é preciso lembrar que as tubulações e canos da sua residência foram feitos para resistir a ação do tempo e também de alguns produtos químicos. Contudo, não são resistentes a algumas ações humanas.

Por isso, nunca utilize objetos, como cabo de vassoura, para tentar desentupir o encanamento de esgoto. Isso pode rachar ou quebrar os canos e causar um problema muito maior.

Além disso, também vale evitar o uso de soda cáustica, ainda que seja efetiva. Isso porque quando esse produto químico é manuseado erroneamente pode causar danos aos olhos e queimaduras na pele.

E mais: a soda cáustica ainda pode causar o efeito de saponificação, que é o agravamento do entupimento dos canos. Ou seja, o esgoto poderá ficar ainda mais obstruído.

Assista o nosso vídeo no Youtube:

Contrate Uma Empresa Especializada

A melhor alternativa para acabar com o entupimento dos canos do esgoto é contratar uma empresa especializada, como a Desentupidora Eminente.

Ainda mais se você já tentou os métodos caseiros que te ensinamos e nada funcionou. Continuar tentando pode resultar no agravamento da situação.

Já uma Desentupidora utiliza equipamentos profissionais que além de desobstruir o encanamento, também proporciona uma limpeza na tubulação.

É a garantia de que seu problema será resolvido de forma eficiente e rápida. Além disso, nós atendemos 24 horas por dia para você não precisar esperar para resolver essa situação.

 

Como Evitar Entupimento de Esgoto

como-desentupir-cano-de-esgoto

A prevenção é o melhor caminho para evitar essa situação desagrádavel. Por isso, nunca jogue lixo (como papel higiênico, absorventes e lenços) no vaso sanitário, nem cabelos ou líquidos gordurosos na pia.

Também é válido jogar água fervente nos canos para derreter gordura acumulada a cada 15 dias. Essas medidas te ajudarão a manter o seu sistema de esgoto em perfeitas condições!

 

Precisa de Ajuda para Desentupir o Cano de Esgoto da sua Residência? Chame a Desentupidora Eminente, prestamos atendimento 24 horas com qualidade e agilidade!

 

Conclusão

Agora você já descobriu que existem diferentes métodos de como desentupir esgoto. A escolha ideal irá depender do que ocasionou o entupimento.

Por exemplo, utilizar soluções caseiras ou produtos químicos pode ser útil apenas quando o problema é ocasionado por detritos orgânicos. Se for algo sólido que obstrui a passagem, não irá resolver.

Portanto, independentemente do que ocasionou a obstrução, a melhor alternativa é contar com profissionais especializados para eliminar esse problema de forma rápida e eficiente, sem riscos de piorar a situação e te dar mais dor de cabeça.

Problemas Semelhantes:

 

Como Limpar a Caixa de Gordura da Cozinha
Como Limpar a Caixa de Gordura da Cozinha

 

 

 

 

 

 

 

 

Como Evitar Entupimento de Ralos
Como Evitar Entupimento de Ralos
× Como Podemos Ajudar?