Blog

Fique por dentro das últimas novidades.

Pia Entupida: Veja Como Fazer um Desentupidor Caseiro!

Pia Entupida: Veja Como Fazer um Desentupidor Caseiro!

Antes de tudo, quem nunca se deparou com aquela montanha de louça concentrada na pia da cozinha, isto combinado a grande poça de água que fica por toda a cozinha. Muitas vezes isto pode ser origem de uma pia entupida.

Pensando nisso, muitas vezes os moradores da residência, comércio ou restaurantes buscam loucamente por uma solução rápida e barata. Sejam elas caseiras ou não.

Logo, o que muitos recorrem são desentupidores de borracha, técnicas caseiras ou até pensam na substituição da tubulação.

Entretanto, o que muitos não sabem é que este problema pode ser solucionado de maneira rápida e barata, basta saber como fazer um desentupidor caseiro.

Primeiramente, os desentupidores de borracha são um item essencial, que nem se quer devia estar em falta em sua casa. Mas, os casos de entupimento de pia acontecem nos momentos mais inesperados.

Por isso, se você não tem um desentupidor de borracha em mãos e quer saber como fazer um desentupidor caseiro, este artigo foi feito para você! Leia até o final e resolva o problema!

 

Como Fazer um Desentupidor Caseiro para a Pia

De início, vale lembrar que o melhor a se fazer nesses casos, é contar com profissionais qualificados e bem trainados da Desentupidora de Pia. Além disso, somente através de equipamentos avançados, é possível saber o que de fato está obstruindo o cano.

Visto que para cada entupimento, exige um procedimento de desentupimento específico.

Porém, se você acredita que seja um simples entupimento, separe os seguintes adereços para criar o desentupidor caseiro, e resolver a pia entupida:

  • Garrada pet de 2 litros;
  • Tesoura ou faca;
  • Fita adesiva.

Feito isso, vamos ao passo a passo da criação!

Criando o Desentupidor de Pia com Garrafa Pet

Desentupidor de Garrafa Pet

Depois de separar os utensílios para sua criação, vamos para a etapa de colocar a mão na massa!

Dito isso, com a ajuda da fita adesiva ou isolante, segure a tampa na garrafa para que ela fique bem presa e firme.

Depois, com a tesoura ou a faca, corte o fundo da garrafa. Fique atento: é importante que somente o fundo da garrafa seja cortado, e não o meio dela. Assim, o restante da estrutura servirá de suporte para o desentupimento.

Agora você sabe como fazer um desentupidor caseiro!

Entretanto, vale frisar que este desentupidor da conta de uma pia entupida uma ou duas vezes, já que sua matéria prima não é muito durável.

Então, busque usar e fazê-lo em casos de emergência.

Adicione um cabo de vassoura!

Sabemos que fora não saber como fazer um desentupidor caseiro, quando temos pia entupida, é o fato de termos que lidar com água suja no meio do caminho.

Por isso, uma boa saída para evitar este transtorno é adicionar um cabo de vassoura a garrafa pet.

Sabendo disso, vale lembrar que este desentupidor serve tanto para resolver um entupimento na pia, quanto para tratar um problema no vaso sanitário, visto que a criação de vácuo é a mesma em ambos os locais.

Tentei o Desentupidor mas Continuo com a Pia Entupida. E agora?

Portanto separamos algumas dicas: Pia Entupida: Veja Como Fazer um Desentupidor Caseiro!, como desentupir pia de cozinha muito entupida, Pia entupida: 3 Razões e Modos de Impedir esse Problema, Dicas de como desentupir Pia?, Porque Contratar uma Desentupidora para Condomínio?, Qual o preço desentupidora.

Por fim, sabemos que as dicas expostas até aqui são boas e úteis.

Porém, se você tentou muitas vezes, e ainda está com o entupimento, talvez seja a hora de contar com uma empresa profissional, como a Desentupidora Eminente.

Empresas como a Desentupidora Eminente trazem consigo não somente equipamentos especializados, como também 15 anos de experiência no mercado.

Dito isso, não espere o problema piorar! Conte com a Desentupidora!

Artigos relacionados:

Nossas Certificações

Solicite um Orçamento


Chamar pelo Whatsapp
Ligue Agora
× Como Podemos Ajudar?