Blog

Fique por dentro das últimas novidades.

Como Desentupir Vaso Que Caiu Objeto Dentro

Como Desentupir Vaso Que Caiu Objeto Dentro

Primeiramente, não é uma novidade que na casa dos brasileiros seja mais fácil de ocorrer um entupimento de vaso sanitário. E muitos se perguntam Como Desentupir Vaso que caiu objeto dentro.

Mesmo esperando este acontecimento, ainda sim o entupimento ocorre nos momentos mais importunos.

Logo, muitos se perguntam o que aconteceu para ocorrer o entupimento. E, muitas vezes, este problema é fruto de um objeto caído no vaso sanitário.

Mesmo em casos mais simples, ter um objeto obstruindo o vaso sanitário é extremamente preocupante e deve ser percebido o mais cedo possível.

Pensando nisso, se desconfia que algum objeto já estava no vaso há muito tempo, ou até mesmo acabou de cair de sua mão, este artigo será de grande ajuda!

Dessa forma, acompanhe o passo a passo que faremos aqui, afim de retirar de maneira segura e menos prejudicial o objeto caído no vaso sanitário. Continue lendo!

Como Desentupir Vaso Que Caiu Objeto Dentro com Desentupidor?

Antes de tudo, o mais conhecido e notório desentupidor de borracha pode ser um grande aliado nessas horas de aflito. Mesmo sendo constantemente subestimado, ele dá conta do recado na maioria das vezes.

Porém, vale lembrar que para remover o objeto caído no vaso sanitário com desentupidor, é preciso fazer a técnica correta. Por isso, fique ligado!

  1. Primeiro Passo

Para parar de se preocupar de uma vez em como desentupir Vaso que caiu objeto dentro, comece:

  • Pegue algum pano de chão ou toalha e forre a base do vaso, de forma a impedir o transbordamento de água.

                 2.   Segundo Passo

Em sequência, após prevenir-se dos jatos de água, posicione o desentupidor até o final do vaso sanitário, fazendo movimentos de vai e vem.

Caso você tenha um desentupidor de alta pressão, ficará mais fácil de resolver o entupimento!

  1. Terceiro passo

Por fim, repita o processo até que o entupimento seja resolvido. Vale lembrar que cada desentupidor tem uma taxa de conversão, ou seja, quanto melhor o desentupidor, mais chances ele terá de resolver o entupimento!

Como Desentupir Vaso Que Caiu Objeto Dentro com Cabo de Aço?

  1. Antes de tudo, tente pegar uma espécie de arame, depois coloque até o final do vaso sanitário.
  2. Empurre o cabo até ele parar, ou seja, até encontrar o objeto obstrutor.
  3. Faça movimentos de vai e vem, e em círculos. Assim, ou o objeto irá se prender ao cabo e vir á superfície, ou ele descerá pela tubulação normalmente!

Tente remover o Vaso Sanitário

Embora não seja muito comum, remover o vaso sanitário é a última alternativa para quem está tentando desentupir vaso sanitário. Isso porque, esta técnica é sem dúvidas a mais trabalhosa.

Portanto, faça somente se achar necessário.

  1. Primeiro, desligue o registro de abastecimento de água. Depois, tire a tampa do tanque do vaso sanitário afim de retirar toda a água do vaso.
  2. Remova o tanque de descarga do vaso sanitário. Desaperte a mangueira de abastecimento de água. Em seguida, levante o tanque da parte de trás do recipiente. Se você não encontrar um lugar para colocá-lo, você pode colocá-lo em algumas toalhas ou colocá-lo cuidadosamente na banheira.
  3. Em sequência, retire todos os parafusos que prendem o vaso sanitário ao chão.
  4. Levante o vaso sanitário. O anel de cera evita que a água vaze pelo fundo do vaso sanitário. Danificá-lo pode causar sérios danos à sua casa e, se você nunca desmontou o vaso sanitário, é recomendável substituir o anel de cera.
  5. Para substituir um vaso sanitário, primeiro remova o entupimento. Em seguida, monte o vaso sanitário novamente, começando com um novo anel de cera. Tome cuidado para não estragar o novo anel ao colocar a base e o tanque de volta no lugar. Parafuse a base e o tanque de volta na parede. Conecte o suprimento de água e aperte quaisquer outros parafusos de volta. Finalmente, recoloque a tampa no tanque.

Artigos Relacionados:

Nossas Certificações

Solicite um Orçamento


Chamar pelo Whatsapp
Ligue Agora
× Como Podemos Ajudar?