Blog

Fique por dentro das últimas novidades.

Como limpar Caixa de gordura em 10 minutos

Como limpar Caixa de gordura em 10 minutos

Antes de tudo, esta tarefa que poucos tem coragem de fazer costuma causar arrepios. Já que muitos não sabem Como Limpar Caixa de Gordura.

Ainda, embora alguns saibam que a manutenção é necessária, muitos não sabem para que ela serve, e por vezes, nem conhecem sua existência na casa.

Mas, saber como limpar Caixa de Gordura é extremamente importante para o funcionamento da casa.

Então, vamos do início! A caixa de gordura é um item obrigatório em todas as residências, sendo está a espinha dorsal da instalação hidráulica da casa; também responsável por proteger a casa de entupimentos.

Assim, sabendo de sua importância, não temos como escapar da limpeza, já que cedo ou tarde precisamos aprender como limpar caixa de gordura.

Afim de te ajudar nesta jornada, nós da Desentupidora de Caixa de Gordura preparamos um artigo completo que explana como limpar a caixa de Gordura em 10 minutos, explicar seu funcionamento e muito mais.

Por isso veja até o final para não perder nada. Confira!

Limpeza de Caixa de Gordura: Como a Caixa Funciona?

Primeiramente, para conseguir fazer a limpeza da caixa de gordura, é preciso antes conhecer como este item tão importante funciona.

Portanto, a caixa funciona como um recipiente, sendo este ligando na maioria das vezes instalações de água da pia da cozinha, máquina de lavar roupa, ralos, banheiros e esgotos.

Ou seja, a maioria das instalações hidráulicas, passam por este artefato, que por sua vez, colete estes resíduos antes que sejam despejados para o esgoto da rua.

De maneira simples, o papel dela é agir como filtro dentro de casa, impedindo que se formem crostas obstrutoras, e que haja mau heiro pela casa. Por essa razão é importante saber fazer a Limpeza da Caixa de Gordura.

Apesar disso, vale lembrar a importância da limpeza da caixa de gordura, pois se não feita, pode acarretar em transbordamentos e uma dor de cabeça enorme.

Mesmo porque, todos sabemos que a caixa de gordura é uma estrutura limitada, portanto, tem limite em seu armazenamento.

Então, fique ligeiro, e ponha a manutenção em dia! Ou conte com quem sabe do assunto, como a Desentupidora Eminente!

Como limpar caixa de gordura em 10 Minutos!

Como limpar caixa de gordura em 10 Minutos!

Antecipadamente, precisamos informar que cada caixa de gordura tem um tamanho e capacidade diferente, isto implica no tempo em que esta limpeza da caixa de gordura será feita, como também na facilidade de fazê-la.

Em outras palavras, fazer a limpeza em uma caixa feita de PVC, é completamente diferente de fazer a limpeza em uma caixa feita em alvenaria.

Desta maneira, tenha isso em mante antes de fazer a limpeza da Caixa de Gordura. Vamos ao passo a passo!

1.   Reserve os utensílios que vai precisar!

Antes de qualquer limpeza, é preciso separar todos os objetos e produtos que vamos precisar para tal ato. Á vista disso, separe:

  • Luvas de borracha que vão até o cotovelo;
  • Pá de lixo;
  • Botas de borracha impermeáveis;
  • Óculos de proteção;
  • Máscara.

Estes são os principais objetos, mas separe também um balde d’água ou mangueira e um escovão para esta missão!

2.   Abra a Caixa de Gordura

Eventualmente, quando estiver preparado para limpar a caixa, procure separar também um pé de cabra se for feita de alvenaria, e também um inseticida. Pois é quase certeza que insetos como baratas, estão habitando aquele local.

3.   Limpe a Caixa

Agora, este tópico é feito de dois pontos: Retirar a gordura acumulada e limpar a caixa de gordura. Isso porque, não tem como fazer o processo de uma só vez. Veja como é:

  • Retirar a gordura acumulada: Com o auxílio de uma pá e um balde, raspe as paredes da caixa a fim de tirar toda a gordura acumulada.
  • Limpe a Caixa: Por conseguinte, após todas as placas de gordura retirada, basta limpar as paredes com água e sabão.

4.   Tampe a Caixa de Gordura corretamente

Após a limpeza, basta recolocar a tampa da caixa no local de origem. Tenha atenção ao tampá-la, pois ela deve estar bem vedada!

5.   Marque a Data que Limpou!

Por último mas não menos importante, anotar a data que fez a faxina é importante pois é a cada 6 meses que você irá repetir o processo. Assim, nunca mais precisará reaprender a como Limpar Caixa de Gordura!

Mas, se não quer mais ter essa experiência, conte com profissionais que sabem do assunto, como a Desentupidora Eminente! E nunca mais passe por isso!

Leitores também se interessam:

Nossas Certificações

Solicite um Orçamento


Chamar pelo Whatsapp
Ligue Agora
× Como Podemos Ajudar?