Site icon Desentupidora em São Paulo 24 Horas

Como desentupir ralo do banheiro? Conheça 5 métodos caseiros

Como Desentupir Ralo de Banheiro

Quando o ralo do banheiro entope, surge uma situação bastante desagradável. A água não escoa direito e ainda pode resultar em mau cheiro por toda a casa. Tudo isso acaba gerando dor de cabeça para os moradores e ainda compromete o bem-estar.

Por essa razão, é importante saber como desentupir ralo do banheiro e se livrar rapidamente do problema. Para te ajudar, preparamos este artigo para você. Não perca!

Precisa de Ajuda para Desentupir o Ralo do banheiro da sua Residência? Chame a Desentupidora Eminente, prestamos atendimento 24 horas com qualidade e agilidade!

Dicas de como desentupir ralo do banheiro

Mesmo que você seja cuidadoso e aplique dicas para evitar o entupimento de ramos, é comum enfrentar problemas.

Afinal, quando tomamos banho, fios de cabelo, restos de sabonete, gorduras e resíduos que saem do corpo durante o banho, acabam descendo pelo ralo. 

Esses resíduos se acumulam nos canos, o que impede a passagem da água e deixa a drenagem mais lenta. Com o passar do tempo, resulta em entupimento e cheiro de esgoto no banheiro.

Então, se você está passando por essa situação, é hora de descobrir como desentupir ralo do banheiro. Confira agora algumas estratégias que podem ser eficazes:

Como desentupir o ralo do banheiro com desentupidor?

O desentupidor é sempre um bom aliado na desobstrução, inclusive para os ralos do banheiro. Afinal, essa ferramenta foi criada especificamente para ajudar com esses problemas.

Para usá-lo, é simples! Coloque o desentupidor em cima do ralo e faça movimentos para cima e para baixo, de cinco a dez vezes, para aplicar pressão no local.

Essa pressão deverá desobstruir o encanamento e liberar a passagem da água.

Como desentupir ralo de banheiro com arame?

Na maioria dos casos, os ralos de banheiros estão bloqueados por detritos orgânicos, como fios de cabelo e pelos. Portanto, para limpar o bloqueio, você precisa removê-los do tubo.

Você pode utilizar um fio de arame para remover esses detritos. Primeiro, pegue um fio de arame e dobre a extremidade para cima para formar um gancho.

Depois, retire a grelha do ralo e coloque com cuidado o fio de arame no tubo e tente “pescar” os cabelos que estão emaranhados ali.

Se necessário, você pode usar uma lanterna para enxergar melhor o interior do duto, o que facilita bastante na tarefa. 

Ao conseguir retirar, jogue os fios de cabelo no lixo, nunca no vaso sanitário, para não ocasionar outro entupimento.

Como desentupir ralo do banheiro com bicarbonato e vinagre?

O bicarbonato de sódio e o vinagre, juntos, formam uma mistura capaz de resolver o entupimento de maneira muito eficaz, quando o bloqueio é mais simples e causado por resíduos orgânicos.

Para aplicar essa solução de como desentupir ralo do banheiro, você precisará misturar em um recipiente meia xícara de bicarbonato e meia xícara de vinagre.

Despeje a mistura no ralo. Em seguida, cubra-o com um pano e aguarde cerca de 20 minutos para que a reação química faça efeito. 

Após esse período, finalize jogando um litro de água quente de uma vez só dentro do ralo.

A ação da mistura fará com que o resíduo se decomponha e passe pelo tubo com mais facilidade, liberando assim a passagem da água.

Como desentupir o ralo do banheiro com garrafa pet?

Para que essa solicitação funcione, cubra o ralo da pia primeiro para evitar que o ar escape e perca a pressão.

Em seguida, encha uma garrafa PET com água e despeje no ralo, fazendo força com as mãos para criar pressão. Se necessário, repita este processo.

Como desentupir ralo do banheiro com diabo verde?

O produto diabo verde serve justamente para solucionar problemas de entupimento. Porém, sua composição leva soda cáustica, que quando manuseada de forma indevida é altamente nociva para pele e organismo.

Por isso, sempre use equipamentos de proteção, como luvas e óculos, quando for usá-la. 

Nunca entre em contato físico direto com soda cáustica ou diabo verde, pois o produto causa queimaduras e há risco de levar à cegueira, caso entre em contato com os olhos.

Para aplicar essa dica, coloque três colheres de diabo verde no cano. Em seguida, despeje um copo de água morna. Aguarde 15 minutos!

O Que Não Fazer Para Desentupir o Ralo do Banheiro?

Agora que você já conhece algumas dicas para desobstruir o ralo do banheiro, é importante também saber o que não deve ser feito nesses casos.

A primeira é forçar os métodos indicados, caso não surta o efeito esperado. Tentar inúmeras vezes acabar com a obstrução, sem sucesso, pode acabar piorando o problema.

Além disso, nunca utilize esse diabo verde ou soda cáustica por mais de três vezes na mesma tubulação.

Isso pode corroer os tubos do encanamento e causar infiltrações, problemas muito mais difíceis de solucionar e pode até ser necessário trocar toda a tubulação.

Contrate Uma Empresa Especializada

A principal dica de como desentupir ralo do banheiro é contar com uma empresa especializada, como a Desentupidora Eminente.

Assim, você garante que o problema realmente será resolvido de forma rápida e eficaz, sem colocar toda a tubulação da sua casa em risco.

Além disso, é muito mais cômodo para você, que não precisará se preocupar em tentar diferentes métodos, que podem não funcionar.

Isso sem mencionar que você não coloca em risco sua saúde e integridade física manuseando produtos químicos perigosos, como o é o caso da soda cáustica. 

Portanto, quando enfrentar problemas com obstrução, seja no ralo do banheiro, na pia da cozinha ou no vaso sanitário, não hesite em contratar profissionais especialistas no assunto.

Precisa de Ajuda para Desentupir o Ralo do banheiro da sua Residência? Chame a Desentupidora Eminente, prestamos atendimento 24 horas com qualidade e agilidade!

Conclusão

Existem diferentes truques caseiros para te ajudar com a obstrução dos ralos, como utilizar um desentupidor, um fio de arame ou até recorrer a soluções químicas, que precisam ser usadas com cuidado devido aos seus riscos.

Contudo, a verdade é que a principal maneira de como desentupir ralo do banheiro é contratar uma empresa especializada no serviço. Assim, você se livra desse problema de forma rápida, segura e realmente eficaz. 

Sair da versão mobile