Blog

Fique por dentro das últimas novidades.

Como Desentupir Cano de Água?

Como Desentupir Cano de Água?

Antes de tudo, lidar com o cano entupido já não é uma tarefa fácil para os moradores de uma casa, ainda mais quando ninguém sabe como desentupir o cano de água.

Com isso, apesar de para nós, meros mortais, esta ser uma das tarefas mais difíceis em se resolver, ainda sim existem métodos milagrosos que podem te salvar na hora do sufoco.

Pensando nisso, nós da Desentupidora Eminente fizemos este artigo especial que te ensina em poucos minutos como desentupir cano de água de maneira prática e rápida.

Isso porque, sempre é bom saber como desentupir para evitar que constrangimentos surjam na hora H.

Leia o artigo até o final e se livre deste problema de uma vez por todas!

Como Desentupir Cano de Água?

De início, embora apareçam muitas opções milagrosas na internet, é preciso fazer este procedimento somente através de uma desentupidora confiável, como a Desentupidora de Cano.

Por isso, acompanhe agora algumas das principais técnicas de como desentupir cano de água de maneira segura!

Desentupidor de Borracha

Como Desentupir Cano de Água com Desentupidor

Primeiramente, o principal objeto para desentupir qualquer área da casa, sobretudo o cano, é o desentupidor de borracha. Além de muito útil em qualquer caso, a sua versatilidade e acessibilidade melhora tudo.

Para desentupir com ele, mantenha uma pequena quantidade de água no cano, afim de criar pressão mais facilmente. Depois, faça movimentos de vai e vem repetidamente até sentir que a água começou a descer.

Contudo, só tome cuidado com um possível transbordamento. Afinal, não queremos que toda a casa fique suja com água.

Arame

Primeiro, na falta de um desentupidor de borracha em casa, um fino pedaço de arame pode vir a calhar nestes momentos de crise.

No entanto, é preciso deixar claro que usar o arame para desentupir, em particular, é indicado para os encanamentos que estão obstruídos com coisas específicas.

Ou seja, algo que você possa “Pescar” de volta à superfície. Resíduos como tufos de cabelo, brinquedos de criança, plásticos e outros itens parecidos são os itens que vão desaparecer com o arame.

Para tanto, arranje um pequeno pedaço de arame fino e forme um anzol. Depois disso, insira o anzol no cano e pesque o máximo de resíduos que puder.

Pronto! Temos certeza que esta técnica de ajudará com a questão de como desentupir cano de água.

Água Quente

Por último, a água quente pode tanto solucionar um entupimento na pia da cozinha, pia do banheiro e vaso sanitário; quanto impedir que um entupimento venha a acontecer.

Isso porque, ao final de cada lavagem de louça, por exemplo, sempre sobra aqueles resíduos de comida e óleo de cozinha no cano. Quando você ferve um pouco de água e descarta no ralo da pia, praticamente todos estes resíduos vão embora.

Fora isso, a água quente pode solucionar entupimentos que já estão acontecendo, destruindo placas de gordura ou qualquer outro resíduo orgânico que esteja pelo cano.

Para isso, basta ferver de 2 a 3 litros de água e descartar diretamente no cano. Provavelmente não irá funcionar de primeira, mas não desista!

Não Deu certo? Existe a Ajuda Especializada!

Por fim, se nenhuma das 3 técnicas apresentadas até aqui surtiram efeito sob o entupimento, muito provavelmente ele é pior do que se imaginava.

Quando isso acontece, não há coisa melhor do que contar com a ajuda profissional da Desentupidora Eminente.

Com seus profissionais qualificados e experientes, qualquer entupimento que aparenta ser impossível de resolver, é evaporado!

Além disso, os equipamentos de última geração fazem o serviço por completo.

Logo, não tente desentupir com outras técnicas que utilizam químicos perigosos e nada mirabolante.

Conte com profissionais qualificados e resolva seu problema de uma vez por todas!

Artigos Relacionados:

Nossas Certificações

Solicite um Orçamento


Chamar pelo Whatsapp
Ligue Agora
× Como Podemos Ajudar?