Blog

Fique por dentro das últimas novidades.

Veneno Caseiro Para Cupins, Descubra Como Fazer!

Veneno Caseiro Para Cupins, Descubra Como Fazer!

Cupins são pragas que podem causar sérios prejuízos, destruindo estrutura de imóveis, livros, fotos entre outros pertences. Ou seja, conviver com estes pequenos insetos podem se tornar um grande desafio. Mas, você sabia que é possível acabar com essa praga sem gastar muito dinheiro para isso. Nesse caso, tudo o que precisa saber é como fazer veneno caseiro para cupins.

Através de soluções caseiras, você pode eliminar os cupins e outras infestações — como uma infestação de baratas — da sua residência e se livrar deste problema ainda no início. Quer saber como fazer isso?

Então continue sua leitura e veja agora algumas soluções caseiras para eliminar cupins que você pode aplicar no seu lar. Confira!

Está com uma Infestação de Cupins? Ligue Agora para a Dedetizadora Eminente! Dedetizamos São Paulo e Grande São Paulo a Mais de 12 Anos! Chame Agora e Consulte um Orçamento!

Como localizar a colônia de cupins?

Antes de saber como fazer veneno caseiro para cupins, é interessante que você aprenda a localizar a colônia de cupins. Afinal, só é possível exterminar infestações por cupim se o veneno for aplicado direto na colônia.

De modo geral, os cupins vivem em colônias. Ou seja, dificilmente você irá ver estes pequenos insetos passeando isoladamente pela casa. E para localizar a colônia de cupim, existem alguns sinais nos quais você deve prestar atenção.

As fezes do cupim é um deles. Após se alimentar, os cupins liberam fezes que se parecem com pó de madeira. Então ao visualizar rastros feitos com esse pó, então basta segui-lo para ver onde fica seu ponto de origem. É neste ponto onde estará situada a colônia.

Outra forma de encontrar a colônia é buscando por buracos em fendas de parede, na madeira ou então no piso. Caso encontre buracos na madeira, basta bater levemente nela para verificar se a mesma se encontra oca. Normalmente, madeiras saudáveis não cedem a pressão. Mas, caso isso aconteça, então é sinal de que há infestação de cupins no local.

Veneno caseiro para cupins — Conheça os 5 melhores

Nesse sentido, após identificar a colônia de cupins, chegou o momento de exterminar essas pragas da sua residência. Para isso, você pode aplicar um bom veneno caseiro para cupins diretamente na colônia. Abaixo, separamos alguns dos melhores, confira!

1.   Vinagre é um bom veneno caseiro para cupins

O vinagre possui diversas utilidades no dia a dia em uma casa. Desde temperar alimentos, até auxiliar na limpeza, resolver entupimentos, conservação e também como veneno para matar cupins.

Para acabar com os cupins usando vinagre, você deve aplicar o mesmo puro ou então diluído em água. A proporção neste último caso deve ser equivalente, ou seja, uma parte de vinagre e outra igual de água. Misture as duas substancias, adicione em uma garrafa tipo spray e pulverize na colônia.

Para infestações que estão no início, este veneno caseiro para cupins é super eficiente.

2.   Óleo de laranja

O óleo de laranja é outra solução eficaz no combate a infestação por cupins. Você pode encontrá-lo com facilidade em lojas que vendem produtos naturais ou farmácias de manipulação.

Veneno Caseiro Para Cupins: Óleo de Laranja

Para acabar com os cupins usando este veneno caseiro é muito simples. Basta borrifar ou então passar um pouco de óleo no local da infestação. Também é indicado usar este óleo nos moveis com o intuito de prevenir a ação de cupins.

3.   Querosene

A princípio, um veneno caseiro para cupins que também vale a pena destacar é o querosene. Você consegue encontrar em lojas que vendem produtos para reformas, construção ou lojas automotivas.

Mas atenção! Por se tratar de uma substância toxica, é essencial tomar cuidado ao manuseá-lo. Basicamente o querosene gruda no corpo dos insetos, fazendo com que eles morram sufocados.

Então, para usar este veneno caseiro contra cupins corretamente, você deve passar o querosene diretamente no local da infestação. Se a colônia de cupins for muito grande, o ideal é embeber toda a região com querosene. E deixar que esta substância atue na colônia.

4.   Ácido bórico

Este é considerado um veneno caseiro para cupins super eficientes, seja qual for o tamanho da infestação. Mas, assim como ele é tóxico para os cupins, o ácido bórico também é prejudicial para os humanos. Por isso, é muito importante usar máscara e luvas ao aplicar este veneno nas colônias de cupins.

Para a aplicação, basta diluir o ácido bórico em um pouco de água. E, em seguida, aplicar a mistura no local da infestação, criando uma espécie de camada de ácido bórico.

5.   Óleo de cravo

Óleo de Cravo

O óleo de cravo é um inseticida natural muito eficiente no combate aos cupins. Você pode encontrá-lo em farmácias de manipulação ou então loja de produtos naturais.

O melhor deste veneno caseiro para cupins é que somente estes insetos se dão mal com seu efeito. Ou seja, por se tratar de um produto natural, tanto crianças, quanto animais domésticos não são afetados por ele.

Para aplicar este veneno caseiro, basta misturar 10 gostas de óleo de cravo em 100ml de água. Em seguida, basta borrifar a mistura na colônia e pronto.

A Dedetizadora Eminente Resolve Infestações há 15 Anos em São Paulo e na Grande São Paulo! Sendo Referência de Qualidade e Rapidez no seu Atendimento!

Usei veneno caseiro para cupins, mas não funcionou. E agora?

Se você usou todas as opções de veneno caseiro para cupins acima e nada surtiu efeito, não se preocupe. Isto acontece porque talvez o problema seja mais grave do que imagina. E nesse caso, a melhor opção é chamar uma dedetizadora de cupins.

Nesses casos, somente o serviço de uma empresa especialista em dedetização consegue acabar com a infestação. Além de contar com mão de obra adequada, estas empresas usam produtos específicos para cada tipo de infestação. Dessa forma, elevam-se as chances de eficácia no processo de extermínio.

Portanto, se você está tendo problemas com cupins, aplique algum dos venenos caseiros que ensinamos nesse artigo. E caso o problema persista, não hesite em procurar por uma empresa dedetizadora para acabar com sua infestação!

Antes de tudo, veja os artigos relacionados:

Como Desentupir Esgoto Corretamente? Confira as Melhores Dicas!
Como Desentupir Esgoto Corretamente? Confira as Melhores Dicas!

 

 

 

 

 

 

 

Como Desentupir Ralo de Banheiro? Conheça 5 métodos caseiros
Como Desentupir Ralo de Banheiro? Conheça 5 métodos caseiros
× Como Podemos Ajudar?