esgotamento de subsolo

Como Realizar Esgotamento e Drenagem de Água de Subsolo

Normalmente o verão vem acompanhado de fortes chuvas no final do dia, essas tempestades torrenciais trazem consigo grandes danos a sociedade, dentre esses danos nos deparamos com alagamentos. Sendo necessário esgotamento de subsolo.

Assim as causas desses alagamentos são inúmeras como: falta de limpeza das galerias, assoreamento dos e ausência de solos permeáveis.

Portanto quando esses alagamentos ocorrem as águas buscam escorrer em sentidos verticais em busca de depressões ocasionando os alagamentos de subsolos.

E o esgotamento de subsolo consiste em realizar a retirada de águas pluviais, possivelmente contaminada e descarta-las corretamente a fim de preservar o meio ambiente, além de limpar e higienizar o local, é necessário dedetizar.

 

Como funciona a Drenagem de Subsolo?

HR Para Esgotamento de Subsolo Drenagem
HR Para Esgotamento de Subsolo Drenagem

Normalmente os subsolos são projetados com pé direito e rampas mínimos exigido pela norma, que é de 2,3m e as rampas com inclinação de 20% dessa altura.

Ou seja, projetado para receber carros convencionais dificultando assim o a cesso de carros excepcionais, como é o caso de caminhões de vácuo.

Para atender essa necessidade a Desentupidora Eminente disponibiliza um equipamento de sucção em menor escala que possuí seu reservatório acoplado no cavalo mecânico de mini caminhão modelo HR.

Este equipamento executa a função de esgotamento com excelência, devido ser de fácil acesso ao local do entupimento, proporcionando assim uma sucção mais rápida e eficaz. Uma vez que estando no mesmo patamar do alagamento diminui-se o diferencial manométrico.

O serviço de esgotamento de subsolo engloba:

  • Drenagem da água
  • Retirada de resíduos
  • Descarte dos resíduos
  • Lavagem e higienização completa do local.

 

Como Evitar alagamentos em garagens subterrâneas?

manutenção preventiva de redes
manutenção preventiva de redes

É muito importante que o condomínio realize manutenções preventivas afim de diminuir o risco de alagamentos.

Pois os danos provenientes de alagamentos trazem grandes prejuízos ao condomínio, uma vez que nem todos possuem seguros de apólices mais abrangente, responsável por cobrir danos oriundos de fenômenos naturais.

Portanto na ausência dessa apólice fica ao condomínio a responsabilidade civil de arcar com danos.

Segue alguns relacionados a alagamentos, infiltrações, chuva, entupimento, vazão insuficiente e ruptura de tubulação.

Conclusão com o intuito de minimizar esse risco é de bom senso que o condomínio realize a manutenção periódica de seu sistema de drenagem.

Assim garantindo assim a desobstrução da rede para que possa drenar águas pluviais com eficiência de vazão.

Quem Atendemos:

Atendemos para esgotamento de subsolo, condomínio residenciais, condomínios empresariais, órgãos públicos e empresas.

Onde Atendemos:

Atendemos como Desentupidora em São Paulo, Desentupidora em Guarulhos, Desentupidora em Caieiras, Desentupidora em Barueri, além de Desentupidora no Morumbi, Desentupidora em Moema, Desentupidora em Santo Amaro , Morumbi , Zona Sul , Pinheiros e Grande São Paulo.

Veja outras dicas.