Site icon Desentupidora em São Paulo 24 Horas

Por que o Vaso Sanitário Entope? Veja Agora os Principais 7 Motivos!

Por que o Vaso Sanitário Entope Veja agora os Principais 7 Motivos

Tanto em imóveis comerciais quanto residências, o entupimento do vaso sanitário é um dos mais temidos. Isso porque, o entupimento da privada gera desde o mau odor até mesmo a sua inutilização. Para te ajudar a evitar essa situação em seu comércio ou residência, listamos nesse artigo os 8 principais motivos do por que o vaso sanitário entope. Confira!

1.   Porque o vaso sanitário entope — Jogar papel higiênico é um motivo

Jogar papel higiênico no vaso é uma das razões que geram entupimento. Em alguns países, como nos EUA, este hábito é comum e não gera tanto problema. Isso porque a rede de esgoto neste país foi projetada com canos adequados para conduzir itens como esses pela tubulação.

Por outro lado, no Brasil a rede de esgoto não possui essa capacidade. Portanto, quem adota este hábito, está correndo um sério risco de ter o vaso entupido com papel higiênico.

Seu Vaso Sanitário está Entupido? Chame Agora a Desentupidora Eminente! Nós Somos Referência em Desentupimento á 15 Anos, Ligue Hoje e Receba Orçamento e Visita Grátis!

2.   Descartar plástico na tubulação

Assim como acontece com o papel higiênico, ocorre com restos de plástico. Ou seja, outra forma de entupir o vaso é justamente descartando restos de plástico na privada.

Preservativos, restos de fios dental e tampas de recipientes, são alguns exemplos de plásticos que as pessoas descartam no vaso. E apesar de alertar as pessoas sobre o não descarte desses itens na privada, o péssimo hábito ainda se mantém.

A consequência a longo tempo é o acúmulo de plástico na tubulação da privada. Com isso, há o bloqueio da passagem de água e o entupimento ocorre, provocando mau cheiro e outras consequências.

Assista o nosso vídeo no Youtube:

3.   Porque o vaso sanitário entope — Jogar restos de alimentos e óleo

Você sabia que muitas pessoas jogam restos de alimentos ou então óleo usado na privada? Isto acontece porque a maioria delas acredita que não haverá danos se esse descarte for feito na privada ao invés da pia da cozinha, o que é um grande erro.

Isso porque, ao invés de deixar a pia da cozinha entupida, você só estará transferindo o problema de local. E entupindo o vaso sanitário.

Entenda que restos de alimentos e a gordura tendem a ficar grudados na parede da tubulação. Com isso, há uma redução no fluxo de água pelo encanamento, gerando o entupimento.

Além disso, esse mal habito também é prejudicial para o meio ambiente. Isso porque a gordura possui alto poder de poluição e o destino final dos esgotos são os rios da cidade.

4.   Deixar cair objetos

Apesar de não ser comum, outro motivo que faz o vaso sanitário entupir é deixar cair objetos no vaso sanitário. Entre os objetos que normalmente caem por acidente na privada, os principais são:

Além disso, há quem jogue itens como estes de forma proposital nos canos acreditando que não haverá problema. Mas, como já vimos, qualquer item que desça pelo encanamento que não seja água, pode prejudicar a tubulação.

Então, para não ter o vaso entupido, o ideal é sempre ter o cuidado ao manusear estes objetos próximo à privada.

5.   Jogar fios de cabelo

Pratica comum em muitas residências, os fios de cabelo também são um dos responsáveis pelo entupimento de vasos sanitários. Apesar de não parecer capaz de obstruir o encanamento devido a sua fina anatomia, a longo prazo, os fios de cabelo tendem a formar um “bolo” de fios misturados com excrementos. Com isso, o entupimento ocorre.

Portanto, os fios de cabelo não devem ser descartados na privada e nem mesmo na pia do banheiro. O correto nesse caso é descartar os fios de cabelo na lixeira juntamente com os demais itens citados. Dessa forma, evita-se o entupimento da privada e também os transtornos provocados pela obstrução do encanamento.

6.   Porque o vaso sanitário entope — Excesso de excrementos

Apesar de ter sido desenvolvido especialmente para receber dejetos, outro motivo do porque o vaso sanitário entope é justamente o acúmulo de dejetos. Nesse caso, o entupimento tende a ocorrer de forma temporária e natural. Isso porque o vaso pode entupir caso receba uma quantidade maior de excrementos do que sua capacidade consegue suportar.

A Desentupidora Eminente é Especialista em Água Pluvial! Atendemos 24 Horas em São Paulo e na Grande São Paulo! Ligue já! 

7.   Entupimento da fossa

Outro motivo que provoca o entupimento do vaso sanitário é o entupimento da fossa. Isso ocorre, pois ao apresentar problemas, a fossa acaba afetando a vazão média de toda a tubulação.

Nesse caso, se o vaso entupir por conta da fossa, então significa que o ralo do chuveiro terá sua fluidez afetada. Além disso, a pia do banheiro também será afetada.

Para resolver o entupimento, é necessário realizar a limpeza da fossa. Com isso, o escoamento da água pela tubulação voltará ao seu nível regular e o entupimento será resolvido.

Vale lembrar ainda que assim como a limpeza da fossa, os entupimentos devem ser resolvidos de forma profissional e garantida por uma empresa especialista em desentupimentos.

Meu vaso está entupido. E agora?

Agora você já conhece os possíveis motivos que explicam o porque o vaso sanitário entope! Se o seu vaso está entupido e você já tentou algumas soluções caseiras, mas nada surtiu efeito, não é preciso entrar em pânico.

Nesse caso, o ideal é contar com o suporte de uma empresa especialista em desentupimento, como a Desentupidora HidroPrime. Assim, você terá a chance de saber com precisão o que causou o entupimento. E poderá solucionar o problema de maneira rápida, segura e eficaz.

Portanto, se o vaso ou qualquer outra tubulação entupir, não hesite em contratar um serviço especializado!

Conclusão

Dessa forma, é de uma necessidade imperiosa a adoção de bons hábitos,  sejam eles de prevenção ou de limpezas graduais! Embora o entupimento de vaso sanitário não seja exclusivamente ocasionado por isso, mantenha sempre bons costumes para evitar dor de cabeça; e lembre-se de sempre contar com uma ajuda profissional!

Leia os outros artigos:

Como Eliminar Cheiro de Esgoto do Banheiro

 

 

 

 

 

 

 

Como Desentupir Pia de Cozinha Muito Entupida
Sair da versão mobile