Ícone do site Desentupidora em São Paulo 24 Horas

Saiba Como desentupir Ralo do Quintal de Modo Simples

Saiba Como Desentupir Ralo do Quintal de Modo Simples

O ralo do seu quintal está entupido ou escoando de maneira lenta? Por mais limpo que você tente deixar seu quintal é comum que problemas de entupimento no ralo aconteçam. Nesses casos, saber como desentupir ralo do quintal usando métodos simples é fundamental.

E é exatamente sobre isso que trataremos nesse artigo. Por isso, continue sua leitura e aproveite para conferir algumas dicas práticas e simples para desentupir o ralo do quintal. Caso alguma das dicas mencionada aqui nesse artigo não surtam efeito, não é preciso entrar em desespero.

Geralmente isso acontece quando o nível de entupimento está bem mais grave do que o esperado. Então, nesses casos, o mais indicado é contar com os serviços de uma empresa especialista em desentupimento.

Mas, se este não for o seu caso, provavelmente alguma das dicas abaixo irá solucionar o seu problema rapidamente. Confira!

Precisa de uma Desentupidora de Ralo? Então Chame a Desentupidora Eminente! Nós Resolvemos Qualquer Entupimento de Maneira Rápida e Eficaz. Contrate a Desentupidora que Tem Mais de 12 Anos de Mercado!

Como desentupir ralo do quintal usando desentupidor

Se o ralo do seu quintal está fazendo a água transbordar, então adicionar soluções e produtos não irá resolver. Nesse caso, a melhor maneira de como desentupir ralo do quintal é usando um desentupidor.

Este utensílio é bastante comum na rotina de quem cuida da casa. E sem dúvida é muito eficiente em problemas envolvendo entupimentos. Para usa-lo no desentupimento do ralo do quintal é muito simples. Basta seguir os passos abaixo:

  1. Posicione o desentupidor no ralo e em seguida faça uma pressão até que o desentupidor fique bem vedado ao ralo.
  2. Faça movimentos para cima e para baixo por cerca de 2 minutos. O vácuo que o desentupidor irá formar vai deslocar os resíduos que estão obstruindo o ralo.
  3. Por fim, retire o desentupidor do ralo e observe se a água voltou a escoar normalmente. Então, se o problema persistir, repita o procedimento mais 3 ou 4 vezes.

Desentupindo ralo do quintal usando bicarbonato, vinagre e desentupidor

As propriedades da mistura de bicarbonato com vinagre somado a pressão do desentupidor também ajudam a desentupir ralo do quintal.

Isso porque a mistura dessas substâncias ajuda a fragmentar e dissolver os detritos que estão causando o entupimento. Enquanto isso, a pressão que o desentupidor exerce ajuda a empurrar esses detritos ao longo da tubulação.

Para saber como desentupir ralo de quintal aplicando essa dica, basta seguir os passos abaixo:

  1. Adicione em um recipiente o vinagre e o bicarbonato na mesma proporção. Ou seja, se você adicionar 4 xícaras de vinagre, terá que adicionar a mesma quantidade de bicarbonato para a mistura funcionar.
  2. Após mexer a mistura e deixa-la homogênea, remova a grade de proteção caso haja e despeje-a no ralo entupido.
  3. Em seguida, tampe o ralo e aguarde a mistura agir no ralo por, pelo menos 1 hora.
  4. Destampe o ralo e despeje um balde de água morna de forma intervalada sobre ele enquanto outra pessoa usa o desentupidor entre um intervalo e outro do despejo de água.
  5. Depois que a água for completamente desejada, verifique se o entupimento desapareceu.

Como desentupir o Ralo usando aspirador de pó

Você sabia que um aspirador de pó para superfícies úmidas e seca também é uma excelente ferramenta para desentupir ralos?

No processo de desentupimento o ideal é usar esse tipo de aspirador e não aqueles modelos que aspiram somente o pó. Isso porque durante a aspiração nas tubulações podem surgir substancias úmidas ou até mesmo água; o que danificaria o equipamento.

Para saber como desentupir ralo do quintal através dessa dica não é complicado. Tudo o que precisa fazer é seguir os passos abaixo:

  1. Primeiramente regule seu aspirador colocando-o na função de aspirar líquidos.
  2. Em seguida, aperte e sele o dreno enquanto o aspirador está funcionando no nível máximo. Assim, você não só elimina a obstrução da tubulação, como também do saquinho do aspirador de pó.
  3. Por fim, despeje um pouco de água no ralo para verificar se o entupimento foi resolvido.

Caso o problema persista, então o mais indicado é tentar algumas das alternativas anteriores; ou então buscar ajuda especializada.

Todavia, confira o nosso vídeo no YouTube:

Desentupindo o ralo do quintal com arame

Muitas vezes, as obstruções dos ralos no quintal acontecem devido ao acúmulo de folhas, raízes, pelos de animais entre outros detritos. Se este for o seu caso, tem como desentupir ralo do quintal usando um arame.

Isso mesmo! Embora seja um item simples, usar o arame pode ser a sua salvação na hora de desentupir canos e tubulações. Isso porque o arame funcionará como uma espécie de gancho; puxando os detritos que estão obstruindo o ralo. Para aplicar essa dica, basta seguir os passos abaixo:

  1. Primeiramente, remova a grade do ralo
  2. Em seguida, pegue um arame fino e entorte a ponta fazendo uma espécie de gancho.
  3. Depois que fizer isto, insira a ponta do arame no ralo com cautela e tente pescar a substância que está causando a obstrução.
  4. Por fim, despeje um balde de água morna com sabão líquido neutro para finalizar a remoção dos resíduos do ralo.

Este é um processo que requer muita paciência, pois até pescar o resíduo em sua totalidade leva um certo tempo. Então, faça o procedimento com cuidado e atenção para não agravar o problema.

Além disso, evite usar cabos de vassoura ou qualquer outro item mais rígido. Pois, arriscará danificar sua tubulação.

Tentei todas as dicas acima e nada funcionou. E agora?

Se você tentou todas as dicas acima de como desentupir ralo do quintal e nada funcional. Então a única saída é contratar uma desentupidora, como a Desentupidora HidroPrime.

Esta empresa conta com materiais específicos e mão-de-obra especializada capaz de solucionar rapidamente o entupimento.

Então, se o ralo do seu quintal está entupido e nada do que tentou deu certo, não perca tempo. Contrate já uma desentupidora e resolva o problema antes que ele se transforme em um prejuízo ainda maior!

Leia Também:

Ralo de Banheiro Como desentupir: 6 dicas Práticas e RÁPIDAS

 

 

 

 

 

 

 

 

Como desentupir esgoto corretamente? Confira as melhores dicas!
Sair da versão mobile