Blog

Fique por dentro das últimas novidades.

Saiba Como desentupir Ralo do Quintal de Modo Simples

Ralo de quintal - Saiba Como Desentupir Ralo do Quintal de Modo Simples

O ralo do seu quintal está entupido ou escoando de maneira lenta? Por mais limpo que você tente deixar seu quintal é comum que problemas de entupimento no ralo aconteçam. Nesses casos, saber como desentupir ralo do quintal usando métodos simples é fundamental.

E é exatamente sobre isso que trataremos nesse artigo. Por isso, continue sua leitura e aproveite para conferir algumas dicas práticas e simples para desentupir o ralo do quintal. Caso alguma das dicas mencionada aqui nesse artigo não surtam efeito, não é preciso entrar em desespero.

Geralmente isso acontece quando o nível de entupimento está bem mais grave do que o esperado. Então, nesses casos, o mais indicado é contar com os serviços de uma empresa especialista em desentupimento.

Mas, se este não for o seu caso, provavelmente alguma das dicas abaixo irá solucionar o seu problema rapidamente. Confira!

Precisa de uma Desentupidora de Ralo? Então Chame a Desentupidora Eminente! Nós Resolvemos Qualquer Entupimento de Maneira Rápida e Eficaz. Contrate a Desentupidora que Tem Mais de 12 Anos de Mercado!

Como desentupir ralo do quintal usando desentupidor

Se o ralo do seu quintal está fazendo a água transbordar, então adicionar soluções e produtos não irá resolver. Nesse caso, a melhor maneira de como desentupir ralo do quintal é usando um desentupidor.

Este utensílio é bastante comum na rotina de quem cuida da casa. E sem dúvida é muito eficiente em problemas envolvendo entupimentos. Para usa-lo no desentupimento do ralo do quintal é muito simples. Basta seguir os passos abaixo:

  1. Posicione o desentupidor no ralo e em seguida faça uma pressão até que o desentupidor fique bem vedado ao ralo.
  2. Faça movimentos para cima e para baixo por cerca de 2 minutos. O vácuo que o desentupidor irá formar vai deslocar os resíduos que estão obstruindo o ralo.
  3. Por fim, retire o desentupidor do ralo e observe se a água voltou a escoar normalmente. Então, se o problema persistir, repita o procedimento mais 3 ou 4 vezes.

Desentupindo ralo do quintal usando bicarbonato, vinagre e desentupidor

Saiba Como Desentupir Ralo do Quintal de Modo Simples

As propriedades da mistura de bicarbonato com vinagre somado a pressão do desentupidor também ajudam a desentupir ralo do quintal.

Isso porque a mistura dessas substâncias ajuda a fragmentar e dissolver os detritos que estão causando o entupimento. Enquanto isso, a pressão que o desentupidor exerce ajuda a empurrar esses detritos ao longo da tubulação.

Para saber como desentupir ralo de quintal aplicando essa dica, basta seguir os passos abaixo:

  1. Adicione em um recipiente o vinagre e o bicarbonato na mesma proporção. Ou seja, se você adicionar 4 xícaras de vinagre, terá que adicionar a mesma quantidade de bicarbonato para a mistura funcionar.
  2. Após mexer a mistura e deixa-la homogênea, remova a grade de proteção caso haja e despeje-a no ralo entupido.
  3. Em seguida, tampe o ralo e aguarde a mistura agir no ralo por, pelo menos 1 hora.
  4. Destampe o ralo e despeje um balde de água morna de forma intervalada sobre ele enquanto outra pessoa usa o desentupidor entre um intervalo e outro do despejo de água.
  5. Depois que a água for completamente desejada, verifique se o entupimento desapareceu.

Como desentupir o Ralo usando aspirador de pó

Você sabia que um aspirador de pó para superfícies úmidas e seca também é uma excelente ferramenta para desentupir ralos?

No processo de desentupimento o ideal é usar esse tipo de aspirador e não aqueles modelos que aspiram somente o pó. Isso porque durante a aspiração nas tubulações podem surgir substancias úmidas ou até mesmo água; o que danificaria o equipamento.

Para saber como desentupir ralo do quintal através dessa dica não é complicado. Tudo o que precisa fazer é seguir os passos abaixo:

  1. Primeiramente regule seu aspirador colocando-o na função de aspirar líquidos.
  2. Em seguida, aperte e sele o dreno enquanto o aspirador está funcionando no nível máximo. Assim, você não só elimina a obstrução da tubulação, como também do saquinho do aspirador de pó.
  3. Por fim, despeje um pouco de água no ralo para verificar se o entupimento foi resolvido.

Caso o problema persista, então o mais indicado é tentar algumas das alternativas anteriores; ou então buscar ajuda especializada.

Todavia, confira o nosso vídeo no YouTube:

Desentupindo o ralo do quintal com arame

Muitas vezes, as obstruções dos ralos no quintal acontecem devido ao acúmulo de folhas, raízes, pelos de animais entre outros detritos. Se este for o seu caso, tem como desentupir ralo do quintal usando um arame.

Isso mesmo! Embora seja um item simples, usar o arame pode ser a sua salvação na hora de desentupir canos e tubulações. Isso porque o arame funcionará como uma espécie de gancho; puxando os detritos que estão obstruindo o ralo. Para aplicar essa dica, basta seguir os passos abaixo:

  1. Primeiramente, remova a grade do ralo
  2. Em seguida, pegue um arame fino e entorte a ponta fazendo uma espécie de gancho.
  3. Depois que fizer isto, insira a ponta do arame no ralo com cautela e tente pescar a substância que está causando a obstrução.
  4. Por fim, despeje um balde de água morna com sabão líquido neutro para finalizar a remoção dos resíduos do ralo.

Este é um processo que requer muita paciência, pois até pescar o resíduo em sua totalidade leva um certo tempo. Então, faça o procedimento com cuidado e atenção para não agravar o problema.

Além disso, evite usar cabos de vassoura ou qualquer outro item mais rígido. Pois, arriscará danificar sua tubulação.

Entretanto separamos algumas dicas: veja 10 dicas para  Problemas com Ralo Entupido, Como evitar problemas entupimento de ralo, Método caseiro para desentupir Ralo de Banheiro,6 dicas para desentupir ralo, desentupindo ralo de quintal de maneira simples, ralo de quintal entupiu o que fazer e o Preço Para desentupir .

Tentei todas as dicas acima e nada funcionou. E agora?

Se você tentou todas as dicas acima de como desentupir ralo do quintal e nada funcional. Então a única saída é contratar uma desentupidora, como a Desentupidora HidroPrime.

Esta empresa conta com materiais específicos e mão-de-obra especializada capaz de solucionar rapidamente o entupimento.

Então, se o ralo do seu quintal está entupido e nada do que tentou deu certo, não perca tempo. Contrate já uma desentupidora de ralo e resolva o problema antes que ele se transforme em um prejuízo ainda maior!

Leia Também:

Ralo de Banheiro Como desentupir: 6 dicas Práticas e RÁPIDAS
Ralo de Banheiro Como desentupir: 6 dicas Práticas e RÁPIDAS

 

 

 

 

 

 

 

 

Como desentupir esgoto corretamente? Confira as melhores dicas!
Como desentupir esgoto corretamente? Confira as melhores dicas!
Nossas Certificações
Logo sabesp
Logo CETESB
Logo premio reclameAqui 2020

Solicite um Orçamento


Chamar pelo Whatsapp
Ligue Agora

Atendemos a qualquer hora, regiões de São Paulo , Grande São Paulo, Interior e Litoral.

Entre em contato agora para resolvermos o seu problema.
× Como Podemos Ajudar?